sexta-feira, 1 de abril de 2011

COMO COLOCAR TEMPLATES NOVOS EM SEU BLOG

Antes de começar a trocar um template saiba que isso é um pouco complicado e leva algum tempo, portanto não comece a fazer isso se não puder ficar pelo menos uma hora no computador mexendo no seu blog, se não houver problemas em 20 minutos será tudo terminado, mas não é bom arriscar porque os ajustes finais às vezes levam bastante tempo. Para achar um template para o blogspot até que é fácil, difícil e chato é na hora de instalar no blog, porque quase sempre aparece alguma falha ou sobram ou faltam gadgets, isso acontece porque cada gadget que você adiciona no seu blog também modifica o html, e a maioria desses sites que fornecem template para adaptar seu template para download colocam muitos gadgets, mas não podem adivinhar todos que cada blog usa. Abaixo segue uma lista de sites com templates grátis que achamos no Orkut.

http://templatesforyou.blogspot.com/
http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/
http://fantasytemplates.weblogger.terra.com.br/
http://freetemplates.blogspot.com/
http://thrbrtemplates.blogspot.com/
http://blogger-templates.blogspot.com/
http://www.bloggertemplates.org/
http://blogspottemplates.blogspot.com/
http://www.templates4free.blogger.com.br/galeria1.htm
http://blogtemplates.noipo.org/
http://wired-gadget.blogspot.com/
http://www.finalsense.com/services/blog_templates/index.htm
http://freeblogspottemplates.blogspot.com/
http://www.blogskins.com/browse.php
http://www.templatepanic.com/


Até aqui falamos do problema, agora vamos falar da solução, como fazer para colocar um template no blogspot sem dar tantos erros. Antes de começar a instalação vamos garantir que não perderemos nada em caso de algum problema. Então entre na página layout e copie os códigos dos acessórios que colocou no seu blog: contador de visitas, previsão do tempo, relógios, banners e links de parceiros e tudo mais que puder. Quando as coisas que não podemos salvar o código como, por exemplo, lista de blog ou feeds, salve os endereços dos blogs destas listas, assim ficará mais fácil recolocar caso esse gadget desapareça.

Depois disso vá até a página editar html, clique em Baixar modelo completo e salve uma cópia no seu computador, assim em caso de problemas será fácil retornar ao modelo que está usando atualmente.
Agora vamos começar a instalação do novo template. Na linha abaixo clique no botão arquivo e encontre onde salvou o template que deseja instalar e depois aperte o botão upload. Provavelmente aparecerá uma mensagem desse tipo “Os widgets serão excluídos Confirme a exclusão dos itens a seguir. Toda a configuração dos itens será perdida.” Isso quer dizer que alguns gadgets do seu blog vão sumir, mas não temos opção porque se não aceitarmos o template não será instalado, mas já que salvamos o que tínhamos no blog não há problemas, pois será fácil recolocar depois, portanto clique em confirmar e salvar.

Clique para visualizar o blog, deve aparecer com o novo template, então vamos até a página layout para adicionar novamente os gadgets que foram excluídos, isso é do mesmo jeito que fez para colocar da primeira vez no template antigo a maioria é adicionar gadget, html/javascript. Você notará que existem muitos gadgets vazios que você deve excluir isso acontece porque os sites de template colocam muitos gadgets para fazer você perder o menos possível durante a instalação do template. Como já dissemos agora é só adicionar os acessórios que sumiram e remover os gadgets que não queremos ou estão vazios. 

8 comentários:

  1. OK! Gostei muito de post. Vou fazer isto!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga Elis,

    Excelente postagem.
    Grata por compartilhar com os amigos essas dicas.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  3. valeu pelas dicas. to seguindo o blog.
    Segue o meu
    Mauricio
    http://armazemdodvd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Por suas importantes dicas para uma ajuda maior a nós blogueiros, valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Xis, da práoxima vez que eu for mexer no template do meu blog seguirei suas dicas...
    Abraços
    Telma

    ResponderExcluir
  6. oi Elis adorei o post ,estava atras de link de templates ,valeu pela dica...tem selinho no blog...beijos

    ResponderExcluir