sexta-feira, 8 de abril de 2011

Como colocar uma sala de bate papo em seu blog


Colocar Sala de Bate Papo no Blog - Crie seu Chat

Um blog é um meio de interagir com outras pessoas, então que tal colocar um chat no seu blog pode ser uma maneira de fazer as pessoas ficarem mais tempo no blog e você poderá ter a oportunidade de falar com seus visitantes online, além disso, também será uma oportunidade de conhecer pessoas e fazer novos amigos.

O serviço do site http://xat.com é bem simples, você pode formatar sua sala debate papo no blog como desejar (tamanho, imagens de fundo, emoticons).

Entre na pagina make a chat box do site xat.com para escolher um tamanho de chat, você pode fazer isso clicando nos botões small, medium, large ou definindo um tamanho nos campos à frente width(largura) e height(altura).

Também pode escolher uma das imagens de fundo que aparecem no site ou clicar em: click for more ou use your own, lá poderá ver mais imagens ou enviar uma do seu computador. Lembre-se você sempre acompanhar ao lado direito uma visualização de como a sala de chat do seu blog está ficando.

Programas Gratuitos para Edição de Imagens
Qual o Melhor Programa para editar imagem ou fotos grátis?

Depois disso clique no botão update & get code, antes de copiar e usar o chat no seu blog role até o final da pagina e verá algumas opções que poderá configurar, veja as principais:

Don't include this chat box on any lists or charts – isso não inclui seu chat nas listas do site

Make this chat for members only – torna o chat exclusivo para membros, não testamos isso, mas deve ser precisa fazer login no xat.com para poder conversar online.

Don't store chat messages – sugerimos marcar essa opção para que o chat não arquive nem mostre mensagens anteriores quando alguém acessar sua pagina.

Don't display the line of Smilies – não mostrar smilies – emoticos

Transparent background (No background image) – fundo do chat transparente.

Se alterar algo aqui clique novamente no botão update & get code e então copie o código para colocar a sala de bate papo no seu blog, você pode colocar como um gadget de html (pagina designer, adicionar gadget, html/javascript) ou em umapagina extra do Blogger, isso ficará a sua escolha. Apenas sugerimos se utilizar um gadget posicione esse gadget no final ou inicio do seu blog, pois o chat é um widget bem largo e provavelmente não cabe na coluna lateral do seu blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário